Programa Setorial de Qualidade

A Salvaro participa ativamente do desenvolvimento do PSQ do setor de portas com o objetivo de sensibilizar os fabricantes para a melhoria da qualidade de seus produtos.

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades tem como principal objetivo melhorar a qualidade do habitat e a modernização produtiva do setor. Para garantir a conformidade dos produtos produzidos por seus fabricantes de diversos setores, as empresas podem atuar por meio de um Programa Setorial de Qualidade (PSQ), que é elaborado, operacionalizado e acompanhado numa parceria entre setor público e privado.

O programa permite que os produtos ou serviços sejam avaliados por meio da participação no Sistema de Qualificação de Empresas de Serviços e Obras/Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiQ/SiAC ), além do Acordo Setorial, em que são definidos os prazos e metas para a qualificação das empresas em cada unidade da Federação.

As associações de fabricantes como a Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), participam do programa coordenando os PSQs, atuam no combate a não conformidade intencional para assim criar um ambiente de isonomia competitiva.








COMPARTILHE:





21º Construsul
MAIS LIDAS



21º Construsul
A 21ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul) retorna a Porto Alegre trazendo retomada no otimismo…
Programa Setorial de Qualidade
A Salvaro participa ativamente do desenvolvimento do PSQ do setor de portas com o objetivo de sensibilizar os fabricantes…