Dedicação: a matéria-prima de uma especialista em madeira.
Consolidamos a nossa história assim: nos dedicando sempre a revelar o melhor da madeira.
Somos a Salvaro Industrial. Uma marca especialista em madeira que há décadas produz soluções com um alto nível de padronização, previsibilidade, sustentabilidade e valores competitivos.
Nossa história começou em 1987 com a produção de produtos de utilidade doméstica - principalmente, prendedores de roupa.
Hoje somos referência no segmento, aliando segurança, qualidade e credibilidade.
De perfis para engenharia a kits de produtos acabados, nosso compromisso é revelar o melhor da madeira com consistência absoluta.
Nossa qualidade
Saiba como garantimos a
qualidade de uma especialista em madeira
01
Cuidado e expertise
Colocamos nosso conhecimento em cada etapa da fabricação, do plantio ao envio do produto.
02
Processos automatizados
Com tecnologia, garantimos 100% de aproveitamento da madeira e uma qualidade padronizada.
Nossas certificações
Sustentabilidade
Revelar o
melhor da madeira
exige cuidar melhor
da natureza.
A Salvaro Industrial é uma empresa que considera sustentabilidade uma filosofia de vida e desde sua fundação trabalha com matérias-primas de origem ecologicamente corretas, como madeira de reflorestamentos e tintas à base d'água.
Em nossos processos, altamente otimizados, todos os produtos são reaproveitados e o mínimo de resíduo gerado é encaminhado para empresas de processamento homologadas pelo IBAMA. Além disso, há mais de dez anos diminuímos nosso impacto ambiental investindo no plantio de mudas em áreas de reflorestamento.
Baixo impacto ambiental
Para uma madeireira ser considerada sustentável, seu pátio de plantio não pode admitir árvores não originadas de reflorestamento. Neste quesito, a Salvaro tem excelência, pois processa apenas madeira de reflorestadas de Pinus, uma árvore de baixo impacto ambiental e totalmente adaptada ao meio ambiente brasileiro.
Eficiência no processamento
Seguimos o Pinus Finger Joint, processo pelo qual tábuas de pinus são secas em estufas refiladas e cortadas em pequenos blocos.
Os pedaços com nó retornam ao processo para gerar calor, já os blocos limpos são colados com cola PVA sob pressão. Este processo é fundamental para quebrar tensões adquiridas no crescimento da planta, melhorando o desempenho mecânico e aumentando o aproveitamento da madeira.